Topo de 900x150 pixel


GESTÃO INTEGRADA SGN:

7S's: Sete Saberes.

É uma ferramenta do Sistema de Gestão Nortran – SGN, fundamentada no programa 5S's que teve origem no Japão, na década de 50. Permite às pessoas refletirem suas atitudes sobre os recursos disponíveis, possibilitando a disciplina na prática de bons hábitos. Aponta os 7 saberes necessários para vivermos melhor, ajudando a evitar desperdícios, organizando as informações, o ambiente familiar e de trabalho.

Personagem 7 Saberes - 90x80 pixel

1'S Usar (4º Critério PGQP - Sociedade). Poupar recursos para que outras pessoas possam usar. Praticando a responsabilidade socioambiental, atendendo aos requisitos das normas ISO 9001,14001 e OSHAS 18001.


Personagem 7 Saberes - 90x80 pixel

2'S Ordenar (5º Critério PGQP - Informação). Identificar o local para encontrar tudo bem rápido, atendendo os requisitos das normas ISO 9001.


Personagem 7 Saberes - 90x80 pixel

3'S Zelar (7º Critério PGQP - Processos). Zelar pela manutenção da ordem e limpeza dos locais e objetos. Manter o funcionamento dos processos, atendendo aos requisitos das normas ISO 9001 e 14001.


Personagem 7 Saberes - 90x80 pixel

4'S Cuidar da Saúde (6º Critério PGQP- Pessoas). Praticar e promover a qualidade de vida, atendendo aos requisitos da norma OSHAS 18001.


Personagem 7 Saberes - 90x80 pixel

5'S Respeitar (1º Critério PGQP - Liderança). Praticar o Código de Ética Nortran ao Societário. Atender o “Compromisso com a Qualidade e a Segurança da Informação” e aos procedimentos do SGN, conforme os requisitos das normas ISO 9001, 14001 e OSHAS 18001.


Personagem 7 Saberes - 90x80 pixel

6'S Melhorar ( 2º, 3º e 8º Critérios PGQP - Planos, Clientes e Resultados). Praticar os saberes medindo, comparando, traçando metas e melhorando resultados com foco no cliente, atendendo aos requisitos das normas ISO 9001, 14001 e OSHAS 18001.


Personagem 7 Saberes - 90x80 pixel

7'S Reconhecer (1° e 6º Critério do PGQP – Lideranças e Pessoas). Praticar a auto avaliação, saber ouvir e aceitar críticas, melhorando atitudes. Respeitar e reconhecer as necessidades e os pontos fortes das partes interessadas, praticando o feedback.


Desenvolvido pela Tecnologia da Informação - TI. Nortran.